quarta-feira, novembro 29, 2006

Grupo de Trabalho das Tecnologias de Informação da BAD

" (...) Conferência destinada a todos os profissionais com interesse em adquirirmais conhecimentos e obter melhores rendimentos na utilização dos recursoselectrónicos, no próximo dia 4 de Dezembro, no Pequeno Auditório do LNEC -Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avª do Brasil, 101 em Lisboa."

Escrevam.....................

terça-feira, novembro 28, 2006

Mais portugueses a apoiar a cultura ....

"Número de visitantes dos museus subiu 33 por cento este ano 24.11.2006 - 16h36 Lusa

A afluência de portugueses aos museus nacionais aumentou este ano 33 por cento, ultrapassando até Outubro os 640 mil, mais 159 mil do que em igual período de 2005, revelou hoje o director do Instituto Português de Museus (IPM).
Relativamente aos visitantes estrangeiros, também se registou um aumento de 16 por cento este ano, com mais 53.274, passando de 339.691 em 2005 para 392.965 em 2006.
(...)"

Ver mais em:http://www.publico.clix.pt

Escrevam.....................

Afinal não é só em Portugal :)

"Jornalista chinês preso recebe prémio de liberdade de imprensa 28.11.2006 - 11h50 PUBLICO.PT, AP

Um jornalista chinês que está a cumprir uma pena de dez anos de prisão por violação de segredos de Estado recebeu hoje um prémio de liberdade de imprensa atribuído pela Associação Mundial de Jornais.
(...)
A acusação partiu de um e-mail de Shi Tao que continha as suas notas sobre uma instrução governamental que impunha restrições aos media chineses na cobertura do 15º aniversário do massacre da Praça de Tiananmen, em 1989.Veio a público mais tarde que, durante o julgamento, a empresa Yahoo Inc., cujos servidores albergavam a caixa de correio do jornalista, teria fornecido dados técnicos à acusação que permitiram localizar a origem do e-mail e associá-lo directamente a Shi Tao, contribuindo decisivamente para a sua condenação.
(...)"

Ver mais em: http://www.publico.clix.pt/

Escrevam.....................

Espólio de Cesariny

"Espólio de Cesariny integrará Centro de Estudos do Surrealismo em Famalicão 26.11.2006 - 17h45 Lusa

O espólio do poeta e pintor Mário Cesariny, que morreu na última madrugada em Lisboa, foi doado à Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, onde a autarquia prepara a construção de um Centro de Estudos do Surrealismo (CES).
O poeta e pintor Mário Cesariny foi considerado o principal representante do surrealismo português, tendo integrado, em 1947, o Grupo Surrealista de Lisboa.
(...)"

Ver mais em:http://www.publico.clix.pt

Escrevam.....................

Museu dedicado ao tempo

"Um museu dedicado ao "design do tempo" deverá abrir em finais de 2007 em Trancoso, exibindo mais de 200 relógios dos últimos quatro séculos, disse na passada semana o arquitecto responsável pelo projecto encomendado pela câmara local.
(...)
A colecção, com mais de 200 exemplares, visa mostrar como as pessoas têm mudado a sua forma de abordar o tempo ao longo dos séculos. O espaço albergará também diferentes exposições, pequenos concertos musicais, uma colecção de gravações musicais, livros, audições, conferências e debates, sempre tendo a questão do tempo como elemento fundamental de reflexão (...)"

Ver mais em: http://www.universia.pt/servicos_net/informacao
Escrevam.....................

terça-feira, novembro 21, 2006

“ARQUIVOS E GESTÃO DE EMPRESA”

"O GTAE - Grupo de Trabalho de Arquivos Empresariais da BAD – Associação
Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas vai realizar no dia 11 de Dezembro, as Jornadas de Outono – “Arquivos e Gestão de Empresa”.
Serão apresentadas comunicações respeitantes a questões com que os
profissionais se deparam no seu dia a dia bem como casos práticos.
Foram convidados para as jornadas profissionais que desenvolvem a sua actividade
em arquivos de empresa.

LOCAL
Museu da Cerâmica
Urbanização Real Forte – Sacavém"

Ver mais em: http://www.apbad.pt/


Escrevam.....................

domingo, novembro 12, 2006

Mais uma solução???? para o desemprego????

"
Bolsas de Estágio na ESA
A European Space Agency (ESA) aceita até 17 de Novembro de 2006 candidaturas a bolsas de estágio para 30 jovens licenciados nas áreas das ciências e das engenharias com fluência em inglês e francês."

Ver mais em: http://www.portaldocidadao.pt


Escrevam.....................