segunda-feira, abril 13, 2009

IRN - Registos On-line

"De acordo com um comunicado do Ministério da Justiça (MJ), a Linha Registos presta apoio ao cidadão em serviços relacionados com Cartão de Cidadão (estado do processo, cancelamento do cartão e outras informações); pedidos de casamento online e outras informações relativas a Registo Civil; Casa Pronta e Registo Predial online; Registo Automóvel online; e outras informações de carácter geral.

(...)

Este atendimento está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para atendimentos do Cartão de Cidadão. Os restantes serviços estão disponíveis nos dias úteis entre as 09:00h e as 17:00h."

Ver mais em:http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/04_2009/NEWS_irn+cria++linha+registos++para+apoiar+cidadaos+e+empresas.htm

Escrevam.....................

Biblioteca Digital Mundial (BDM)

"De acesso público e sem custos associados, a BDM foi desenvolvida por uma equipa da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, com o apoio técnico da Biblioteca de Alexandria e a contribuição de várias bibliotecas e organizações culturais e de educação de vários pontos do globo.

A BDM funcionará em sete idiomas (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo) e disponibilizará conteúdos em várias outras línguas. As suas funcionalidades de navegação e pesquisa “facilitarão a exploração cruzada do site, quer a nível cultural quer a nível temporal. A descrição de cada item, com vídeos de especialistas a falar sobre cada um deles, permitirão contextualizar os utilizadores e, deste modo, promover a curiosidade e encorajar estudantes e público em geral a aprenderem mais sobre a herança cultural de todos os países”.

Com esta iniciativa, a UNESCO procura combater as assimetrias digitais entre os diferentes países e no interior de cada um deles e promover a livre circulação de todas as formas de conhecimento, sejam educacionais, científicos, culturais ou sobre comunicação.

O lançamento do projecto decorrerá na sede da UNESCO, em Paris, no dia 21 de Abril de 2009."

Ver mais em: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/04_2009/NEWS_unesco+lanca+biblioteca+digital+mundial.htm

Escrevam.....................

sexta-feira, abril 03, 2009

Sinalização precisa-se :)

Urgente: O centro de saúde de Canelas precisa de sinalização!!!!

Nota: principalmente no parque de estacionamento :)


Escrevam.....................