terça-feira, fevereiro 14, 2006

resistência à mudança será o principal obsctáculo a Bolonha

"A falta de informação e a “resistência à mudança por parte das instituições portuguesas” serão os dois grandes obstáculos à implementação do processo de Bolonha em Portugal, prevê Luís Reto, presidente do ISCTE. Existe uma “ideia mágica de que não é preciso mudar e que talvez nós nos consigamos aguentar sem alterar nada”, afirma. Reconhecendo a necessidade de “mais informação”, considerando que “o Governo prolongou em excesso a saída da legislação sobre o processo de Bolonha”, Luís Rebelo mostra sérias reservas face ao processo.O ISCTE espera que os candidatos no próximo ano lectivo possam concorrer já a cursos de três anos. Apenas Arquitectura e Informática deverão manter a licenciatura de cinco anos de formação. Na maioria d as licenciaturas “o trabalho está a ser feito para que os projectos sejam entregues na tutela até ao final de Março, avançando com o 1º ciclo de alguns cursos já em 2006/07”."

VER MAIS EM:http://www.diarioeconomico.com

2 comentários:

Gestor de Informação disse...

Boa tarde Ana Pacheco

eu estudo no Iscte na área das ciencias sociais e devo ficar com 3 anos e que sorte a minha tou mesmo no 3º ano.
mas a muitas faculdades onde ainda vai demorar uns aninhos ate ficarem com menos anos de licenciatura ou outro grau de estudo.
cada curso é um curso e deve estudar as especificidades de cada um

deixo aqui o meu novo blog dedicado aÀs bibliotecas e a informação

http://biblioinfor.blogspot.com

sou Técnico de Biblioteca e Documentação numa Biblioteca Universitária. Estuda licenciatura em informação não é? eu pretendo seguir pos graduação em ciencias documentais
veja o meu blog e divulgue

Cumprimentos
João

Anónimo disse...

Ana, já conheces o blog da Dra. Daniela Mann?
Tá um es+ectáculo, vai á ver!
www.amar-ela.blogspot.com
Carla