quarta-feira, agosto 30, 2006

Museologia, Conservação e Restauro

"
O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra acolhe, nos dias 19 e 20 de Outubro, o 2º EITEC - Encontro Internacional de Tecnologias Aplicadas à Museologia, Conservação e Restauro. Ao Encontro será um associado um Workshop, a decorrer a 18 de Outubro.O 2º Encontro assegura as linhas mestras e de continuidade assumidas na edição do EITEC 2004, realizada em Lisboa. Espera-se que esta nova acção contribua para a divulgação eficaz, a nível nacional e internacional, da investigação feita nas áreas da Museologia, da Conservação e do Restauro, com todo o impacto que poderá daí advir, em particular no estabelecimento de parcerias. "

Ver mais em: http://www.universia.pt

3 comentários:

Isabel Victor disse...

O Centro de História de Montreal, dirigido por Jean-François Leclerc, tem desenvolvido um trabalho de referência ao nível da museologia social, da educação para a cidadania, pesquisa sobre memórias e identidades e inovação de linguagens museais (expositivas, narrativas, etc ). Um exemplo para reflexão …
Para mais informação passem pelo ” caderno de campo “e deixem o vosso comentário.
Saudações museológicas
Isabel Victor

Anónimo disse...

Hello,nice post thanks for sharing?. I just joined and I am going to catch up by reading for a while. I hope I can join in soon.

Anónimo disse...

Esta é a minha visita, pela primeira vez aqui. Eu encontrei tantas coisas interessantes no seu blog especialmente a discussão sua. Do toneladas de comentários em seus artigos, eu acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui! manter o bom trabalho.