Susana Represas
"A feira do mundoA Feira World MBA Tour 2006 passou por Lisboa e juntou no mesmo espaço escolas de diferentes partes do mundo. Como numa feira tradicional “apregoa-se”. Nesta, as frases-chave são muitas: “qualidade”, “exigência”, “carreira promissora”, “salários mais altos”, uma “experiência para a vida”. Certezas deixadas pelos responsáveis das escolas presentes, que assim procuram cativar potenciais alunos.
(...)
Grace realça ainda aqueles que “pretendem formar a sua própria empresa”. Algo que se verifica também em Portugal – Alcibíades Guedes faz parte da direcção da Escola de Gestão do Porto (EGP) e conta que, “a EGP tem vários exemplos de antigos alunos que criaram a sua empresa e já com algum sucesso”. Acrescenta que “a nossa economia precisa de ser estimulada e esta é uma boa forma de o fazer”.Cada escola aposta forte nas suas potencialidades. Se, por um lado, o Politécnico di Milano, em Itália, dá cartas em áreas como o ‘design’ industrial ou a arquitectura, a Tuck, situada a duas horas de Boston, forma lideres em áreas como a engenharia, a medicina, ou a diplomacia. O português Duarte Mineiro é um dos casos de sucesso da Tuck."
Ver mais em: http://www.diarioeconomico.com
Escrevam.....................
Ponto de acesso para os alunos e profissionais de informação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(90)
-
▼
março
(14)
- As vantagens de fazer um MBA à luz das melhores es...
- Reitores alertam para dificuldade em cumprir prazo...
- Dia Internacional do Livro Infantil
- Programa ASEF University
- Dia Mundial do Teatro com Avignon no D. Maria e Lu...
- Emprego
- Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian para ...
- Links a visitar -Cartografia:http://www.lib.utexas...
- Novas Parcerias do Ensino Superior
- "Os Materiais na Casa do Futuro" é o título do pró...
- E nós com 5 anos em Ciencias da Informaçao!!!!!!
- Possibilidade de emprego _ CTDI
- Primeira semana!
- Chegada a León
-
▼
março
(14)
1 comentário:
Excelente trabalho!
Parabéns.
Grande Abraço,
Enviar um comentário