segunda-feira, abril 13, 2009

Biblioteca Digital Mundial (BDM)

"De acesso público e sem custos associados, a BDM foi desenvolvida por uma equipa da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, com o apoio técnico da Biblioteca de Alexandria e a contribuição de várias bibliotecas e organizações culturais e de educação de vários pontos do globo.

A BDM funcionará em sete idiomas (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo) e disponibilizará conteúdos em várias outras línguas. As suas funcionalidades de navegação e pesquisa “facilitarão a exploração cruzada do site, quer a nível cultural quer a nível temporal. A descrição de cada item, com vídeos de especialistas a falar sobre cada um deles, permitirão contextualizar os utilizadores e, deste modo, promover a curiosidade e encorajar estudantes e público em geral a aprenderem mais sobre a herança cultural de todos os países”.

Com esta iniciativa, a UNESCO procura combater as assimetrias digitais entre os diferentes países e no interior de cada um deles e promover a livre circulação de todas as formas de conhecimento, sejam educacionais, científicos, culturais ou sobre comunicação.

O lançamento do projecto decorrerá na sede da UNESCO, em Paris, no dia 21 de Abril de 2009."

Ver mais em: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/04_2009/NEWS_unesco+lanca+biblioteca+digital+mundial.htm

Escrevam.....................

Sem comentários: