segunda-feira, novembro 14, 2005

Mas esquecem-se das pessoas que estão a ser formadas para rentabilizar os nossos recursos e formar os utilizadores!!!!!

CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DA DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO (B+L)

"OBJECTIVOS:

Formar técnicos de nível superior qualificados em Biblioteconomia, Arquivo, Documentação e Informação.Formar quadros com competências técnicas de elevado nível, incluindo a capacidade de gerir documentos e informações em diversos sectores de actividade, aptos para trabalho em equipa e para a mobilidade profissional. Preparar profissionais capazes de desenvolver formação contínua especializada, e uma cultura técnica, científica e humanista aberta à internacionalização.Preparar técnicos especializados nas diferentes competências e ferramentas da informação e da gestão documental (tecnologias e outros recursos materiais e humanos) e habilitados com a teoria e a prática da avaliação, selecção, armazenamento, organização e tratamento técnico, pesquisa e análise de documentos e informação.

GRAU CONFERIDO:
Bacharelato e Licenciatura (Licenciatura bietápica). O grau de bacharelato é obtido após a conclusão dos 3 primeiros anos curriculares e o grau de licenciatura após a conclusão dos subsequentes 2 anos curriculares.

SAÍDAS PROFISSIONAIS:
As principais saídas profissionais são: técnicos superiores de biblioteca, documentação e arquivo; docentes de Ciências e Tecnologias Documentais;formadores especializados no âmbito da formação contínua; técnicos e consultores de empresas e instituições publicas e privadas (sector da comunicação social, administração pública, bancos, centros culturais) nas áreas de: biblioteca, arquivos, centros e serviços de documentação e informação.

HABILITAÇÃO PARA A DOCÊNCIA
Habilitação para a docência de disciplinas técnicas específicas em Biblioteca, Documentação, Arquivo e Informação (cursos de especialização, cursos profissionais e tecnológicos, etc.)"


Em: http://www.eseig.ipp.pt/ctdi.htm

Sem comentários:

Arquivo do blogue