terça-feira, novembro 08, 2005

Revistas Digitais:

•ISTL - Issues in Science & Technology Librarianship
http://www.library.ucsb.edu/istl/ Revista de publicação trimestral da Association of College and Research Libraries, com o objectivo de publicar material de interesse para bibliotecários especializados em ciência e tecnologia. Funciona conjuntamente com a lista de distribuição por correio electrónico STS-L.


•The Public-Access Computer Systems Reviewhttp://info.lib.uh.edu/pacsrev.html Revista electrónica de sistema computacionais em bibliotecas para utilizadores finais. Os assuntos abrangidos são: bibliotecas digitais, sistemas de recuperação de documentos, publicação electrónica, sistemas hipermídia e multimédia, recursos e ferramentas de informação baseados em rede e catálogos on-line. Publicada pela University of Houston Libraries.


•D-Lib Magazinehttp://www.dlib.org/ Revista mensal sobre bibliotecas digitais e assuntos relacionados, como metadados, identificadores e sistemas de citação eletrônicos, produzida pela Corporation for National Research Initiatives (CNRI) e patrocinada pelo Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA).

•Newsletter on Serials Pricing Issueshttp://www.lib.unc.edu/prices/ Publicado pelo Office of Information Technology da University of North Carolina, o escopo deste boletim é a alocação de preços em revistas científicas, interpretado de forma ampla. Os tópicos incluem cancelamento de projetos de bibliotecas, esforços de editores e assinantes em reduzir custos, iniciativas de publicação eletrônica que poderiam impactar o tema de preços, anúncios de conferências relevantes, relatos de ações perpetradas por editores que sejam percebidas como injustas para os assinantes e notícias de reduções de preços.

Sem comentários:

Arquivo do blogue